terça-feira, 30 de maio de 2023

10 RAÇAS DE CÃES MAIS INTELIGENTES

 

1. BORDER COLLIE

 

Border Collies são considerados os cães mais inteligentes do mundo Originou-se na Reino-Unida e era usado por fazendeiros para organizar rebanhos e como serventes no flyball. uma espécie de esporte canino).

Este canídeo já apareceu em vários filmes e é um canídeo e parceiro muito inteligente.

2. TOY POODLE OU CANICHE 


Muitas pessoas pensam no Poodle apenas como um animal de estimação para ser enfeitado com roupas, colares e laços, mas na verdade o Poodle foi treinado para recuperar coisas da água e isso o torna um excelente nadador. Além de sua bela aparência, este cachorro é um ótimo companheiro.

 

3. PASTOR ALEMÃO


O Pastor Alemão é muito inteligente e é usado pela polícia para encontrar drogas, pessoas e objetos graças ao seu forte olfato. Este cachorro é de grande beleza e é conhecido por suas orelhas. A raça surgiu na Alemanha no final do século XIX graças ao cruzamento de cães pastores da época.

4. GOLDEN RETRIEVER


Além de fofo e brincalhão, o golden retriever também tem habilidades incríveis como caçar, ser bombeiro e ajudar nos cuidados. Esta raça é obediente e gosta de companhia e de cão-guia. Sua aparência é semelhante à de um Labrador, apenas o tamanho e a pelagem mudam. Ora vem da Inglaterra, Escócia e Grã-Bretanha.

.

5. DOBERMAN PINSCHER


O Dobermann Pinscher foi criado no final do século 19 na Alemanha por um cobrador de impostos, Karl Friedrich Louis Dobermann, para acompanhá-lo quando ele tinha dinheiro e tinha que passar por um lugar perigoso. O Doberman é um caçador e pertence à Guarda Costeira dos EUA.

6. PASTOR BELGA


O Pastor Belga é muito inteligente e leal e é muito utilizado em serviços policiais, inclusive no Brasil. Esta raça de cachorro precisa de exercícios diários para se manter saudável. A raça foi criada como pastor e cão de guarda e se popularizou como resultado da Primeira Guerra Mundial, quando o Pastor Belga acompanhou os soldados durante a guerra.

7. LABRADOR


O labrador é um cão muito ativo, bonito, obediente, fácil de treinar e muito apegado ao professor. Ele também é capaz de cheirar, caçar, pesquisar e salvar. A raça vem do Canadá.

 

8. SPRINGER SPANIEL INGLÊS 


Esta raça vem da Inglaterra na Idade Média. Era usado para caçar pássaros, mas no século 19 os especialistas começaram a modificar a estrutura do animal para usá-lo em tarefas mais precisas. O Springer Spaniel Inglês é entusiasmado, alegre, amigável e geralmente não apresenta comportamento agressivo.

9. ROTTWEILER 


Embora o Rottweiler possa intimidar algumas pessoas com sua aparência musculosa e forte, ele é um companheiro, principalmente se for bem tratado. A raça é originária da Alemanha e o animal era utilizado como cão de caça. É por isso que é um cão musculoso com um caráter forte.

10. PAPILLON


Este cachorro também está listado. Papillon é um cachorro adorável que adora ser acariciado, mas também tem habilidades incríveis, como ser um caçador habilidoso. A raça foi criada para caçar pragas em um esforço para controlá-las. Este tipo de cachorro é encontrado na França, Espanha e Bélgica, ama muito o amor, por isso está sempre perto de seu dono.

 

terça-feira, 23 de maio de 2023

6 tipos de tosa para o seu cachorro


Alguns pontos são relevantes a ser considerado como a quantidade, o tipo e o tamanho da pelagem do seu cachorro são os critérios para a escolha da tosa perfeita. Sem falar que a temperatura ambiente, o tipo de raça e até mesmo o seu pedido como tutor por um corte específico também podem definir a tosa ideal.

Apresentamos a seguir seis tipos distintos de tosa e aproveite para ver qual será a opção escolhida da próxima vez que o seu amigo peludo for ao pet shop.

1 – Tosa higiênica

A tosa higiênica não tem restrições em relação à raça. Ela é feita para reduzir o comprimento dos pelos em lugares específicos do corpo do animal, como patas, barriga e genitália. Afinal, esses lugares estão mais propensos a acumular sujeira.

2 – Tosa na tesoura

A tesoura traz um melhor acabamento, ainda que deixe o procedimento mais demorado. Ela é indicada para cães que ficam muito agitados com o barulho da máquina, que possuem alergia à lâmina ou, ainda, aos cães de pelo médio e longo.

3 – Tosa na máquina

A tosa na máquina  deve ser feita apenas por profissionais. Afinal, só eles vão saber a lâmina certa para o tipo de pelo do pet. Sem falar que a máquina utilizada por nós não é igual à destinada aos animais.

4 – Tosa bebê

Apesar do nome, não quer dizer que essa tosa seja para cães filhotes. O objetivo da tosa bebê é deixar o cão com aparência infantil, com pelos curtos e arredondados, além de facilitar a escovação.

5 – Tosa de raça

A tosa de raça mantém as características próprias da raça. No Schnauzer, por exemplo, o aspecto de saia na parte traseira é mantido pelo corte dos pelos. No Poodle, os pompons nas patas lembram o aspecto fofinho dos seus pelos.

6 – Tosa verão

Esse tipo de tosa é indicado de acordo com a avaliação do esteticista, e geralmente acontece quando o pet está com muito nós. Para garantir seu bem-estar e diminuir as chances de ocasionar fungos na pele, essa tosa é a melhor opção. Porem visto que exista uma complexidade e riscos, o tutor deve ter conhecimento e autorizar os serviços.

 

Esperamos que esse artigo sobre os tipos de tosa tenha sido útil para orientar você quanto aos cuidados com o seu pet.

 

sexta-feira, 19 de maio de 2023

  1. O olfato dos cães

Os cães podem perceber os cheiros 1 milhão de vezes melhor do que os seres humanos. Segundo estudiosos, ” Os cães são capazes de sentir o cheiro de um inseto que está a longas distâncias ou até uma gota de sangue em um grande compartimento com água”.

Vale observar que essa função se desenvolve logo quando nasce. Isso é mostrado quando os filhotes recém-nascidos, mesmo sem abrir os olhos, encontram o leite na mãe. Isso acontece porque o olfato é o primeiro sentido desenvolvido nos cachorros.

  1. Por que os cachorros fazem xixi em pé?

Embora algumas fêmeas também façam, esse tipo de comportamento é, predominante, do macho. Fazer xixi em pé está ligado unicamente à necessidade de marcar território , o que ocorre, em média, a partir dos seis meses.

  1. Os cães também suam?

Devido a quantidade de pelo, os cães não suam muito através da pele. Segundo estudiosos: “A principal forma para fazer com que o calor evapore é pelas almofadas das patas. A língua também é um órgão que pode ajudar a eliminar água e refrescar o organismo do animal”.

  1. Chocolate pode ser fatal para o seu pet

O chocolate contém o ingrediente teobromina, ele afeta o sistema nervoso central e o músculo cardíaco do cão. Essa substância provoca desde crises alérgicas, arritmias e até convulsões. Dependendo do tamanho do animal, uma pequena dose pode ser fatal.

  1. Cachorros adoram beijar seus donos

O hábito de beijar – lamber – o rosto e a boca do dono é um costume que simboliza afeto. Os lobos tem esse comportamento com outros animais quando querem demonstrar afeição. É o mesmo carinho que a fêmea dispensa aos seus filhotes, lambendo-os para dizer que eles são queridos e amados por ela.


 

CUIDADOS QUE SE DEVE TER COM CÃES IDOSOS

  ALIMENTAÇÃO Um dos tratamentos mais importantes para um cão idoso é uma dieta completamente diferente. Assim como existem doses diferente...